Grêmio monta plano estratégico para detonar o Inter
No próximo dia 19 de outubro, sábado, o Inter retorna aos gramados no Beira-Rio e receberá o Grêmio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado aproveitará o período de Data-Fifa exclusivamente para a preparação do clássico, enquanto o adversário terá um desafio previsto para a próxima quarta-feira (9). A expectativa sobre o encontro é grande.
Nesta semana, o Grêmio enfrentará o Atlético-MG e tentará aproveitar os números inconstantes do elenco alvinegro no Campeonato Brasileiro. Mesmo entendendo a importância de ficar com os três pontos na Arena MRV, o Tricolor Gaúcho já parece se projetar para o duelo contra o Inter, considerando ser um clássico que praticamente divide o Rio Grande do Sul.
O Gre-Nal gera uma das maiores rivalidades do futebol nacional. Assim, é necessário foco evidente sobre o duelo, considerando que as duas equipes se desdobram em momentos diferentes. O Inter vem sonhando com a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, motivado pela sequência ao lado de Roger Machado. Neste momento, ocupa a sexta posição, com 46 pontos.
Grêmio projeta avanço na tabela do Campeonato Brasileiro
No momento, o Grêmio é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro, acumulando 35 pontos. Mesmo se desdobrando no meio da tabela, ainda não atingiu a pontuação mínima para não pensar na presença na zona de rebaixamento do campeonato Brasileiro. Mesmo que as motivações sejam diferentes, é provável que cheguem com força total em busca do triunfo.
O Inter ainda não chega com o elenco completo. Nome de experiência do time, Thiago Maia deve ser desfalque. Enquanto isso, Bruno Henrique caminhará entre os titulares, peça confirmada por Roger Machado em entrevista coletiva. Ainda há algumas dúvidas sobre o restante do elenco, com dúvidas sobre Rafael Borré e Agustín Rogel.